sábado, 7 de maio de 2016

Cronograma Capilar

Olá meninas!
Hoje quero compartilhar a vocês, uma dúvida que muitas meninas ainda tem sobre cronograma capilar. 
Primeiramente o que seria um cronograma capilar?
É na realidade uma agenda para os cabelos com o objetivo de cuidar dos coro capilar, hidratando, nutrindo e reconstruindo. 


Hidratação:

Quais são os benefícios?
Repõe a água no fio perdida com a ação do sol, vendo, sacador, chapinha ou por processo químicos tais como descoloração, progressiva e outros. Um cabelo bem hidratado e macio possui leveza e aspecto saudável.

Produtos adequados para hidratar:
Glicerina, Áloe vera, panthenol, bepantol( rico em vitaminas B5), semi de lino, derivados do açúcar, proteínas como  do arroz, do milho, trigo,etc.

Nutrição:

Quais os benefícios?
Repõe a gordura nos fios, importante para manter a flexibilidade e para manter a água adquirida com a hidratação. Um cabelo bem nutrido tem volume controlado e é bem maleável.

Produtos adequados:
Óleos naturais vegetais extra-virgens como o óleo de coco, de rícino, de abacate, de semente de uva, azeite de oliva e etc; óleo de tutano, manteigas vegetais e ceramidas.

Reconstrução:

Quais os benefícios?
A reconstrução é responsável pela reposição de queratina e aminoácidos, tiais como creatina, lisina, arginina entre outras, o que torna o cabelo mais fortes e resistente, e contribui para a reposição das massa dos fios.

 Produtos adequados:
Queratina líquida ( devendo ser usado com muito cuidado, pois ela em excesso enrijece os fios), colágeno, proteínas e aminoácidos, etc.


Tabela para Agenda:














Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário